A FCMF é regularmente credenciada, de acordo com a legislação vigente, como Fundação de Apoio das seguintes instituições : 

censipam

Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM
Criado em 17 de abril de 2002, o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – CENSIPAM tem o objetivo de promover a proteção e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

dcta

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA
O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA; originalmente Centro Técnico de Aeronáutica, CTA) é uma organização militar e instituição científica e tecnológica do Comando da Aeronáutica à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira.
Site oficial

iae

Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE
Tem como objetivo ampliar o conhecimento e desenvolver soluções científico-tecnológicas para fortalecer o Poder Aeroespacial Brasileiro, por meio da Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação, Operações de Lançamento e Serviços Tecnológicos em sistemas aeronáuticos, espaciais e de defesa.
Site oficial

icea

Instituto de Controle do Espaço Aéreo – ICEA
Têm como objetivo ser uma organização de referência nacional e m execução da capacitação de recursos humanos e realização de pesquisa no âmbito do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), através do aprimoramento contínuo das atividades e dos profissionais.
Site oficial

ieav

Instituto de Estudos Avançados – IEAv
O Instituto de Estudos Avançados é uma Organização Militar e Instituição Científica e Tecnológica do Comando da Aeronáutica, criado em junho de 1982 e está subordinado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.
Site oficial

ifi

Instituto de Fomento e Coordenação Industrial – IFI
Criado em 1967, funciona junto ao Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial em São José dos Campos.
A missão do IFI é colaborar na garantia do desempenho, da segurança e da disponibilidade de produtos e sistemas aeroespaciais de interesse do Comando da Aeronáutica.
Site oficial

LOGO_DO_ILA_FAB

Instituto de Logística da Aeronáutica – ILA
O Instituto de Logística da Aeronáutica – ILA é o órgão central de Educação a Distância (CEAD) no âmbito do Comando-Geral de Apoio (COMGAP), tendo sua estrutura e princípios gerais de funcionamento estabelecidos pela Instrução do Comando da Aeronáutica (ICA) 37-563. Como CEAD, o ILA disponibiliza todos os recursos administrativos, acadêmicos e tecnológicos necessários para que o processo ensino-aprendizagem realizado na modalidade de educação a distância no âmbito do COMGAP seja conduzido de forma eficiente.
Site oficial

imae

Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira – IMAE
O Instituto de Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE) tem como missão desenvolver o estudo, o ensino, a pesquisa, o aperfeiçoamento, o treinamento e a instrução da Medicina Aeroespacial e Saúde Operacional.
Site oficial

ita

Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA
O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) é uma instituição universitária pública ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER). Está localizado no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), na cidade paulista de São José dos Campos. Especializado nas áreas de ciência e tecnologia no Setor Aeroespacial.
Site oficial

unifa

Universidade da Força Aérea – UNIFA
A Universidade da Força Aérea (UNIFA) foi criada em 1983 com a missão de promover a pós-formação acadêmica e profissional de militares e civis, por meio do ensino, pesquisa e extensão, com vistas ao desenvolvimento do Poder Aeroespacial Brasileiro
Site oficial