Micro e pequenas empresas podem participar em oito categorias e dois destaques.

As inscrições para o MPE Brasil 2016 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.premiompe.sebrae.com.br até o dia 31 de julho. O MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Empresas de todo o Brasil podem participar em oito categorias: agronegócio, comércio, serviços de educação, indústria, serviços de saúde, serviços de tecnologia da informação, serviços de turismo, serviços e nos destaques de inovação e boas práticas de responsabilidade social. Para participar é necessário ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal de atividade, possuir domicílio no estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária.

margo-brodowicz-183156_low

O prêmio é mais do que um reconhecimento, ele incentiva empresários a adotarem ferramentas de gestão ao obter um diagnóstico gratuito do atual estágio da sua organização, com os pontos fortes e as necessárias melhorias nos seus processos de gestão. As empresas são avaliadas com base nos critérios do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade, base do questionário de autoavaliação. Os pequenos negócios com melhor desempenho recebem visita de avaliadores voluntários capacitados e são submetidas a uma banca técnica.

Todos os empreendimentos inscritos recebem, gratuitamente, um relatório personalizado com pontos fortes e oportunidades de melhoria na gestão. Assim, os empresários têm a perspectiva de aumentar a competitividade e melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua empresa e do Brasil. Os empreendimentos reconhecidos em seus estados concorrem à etapa nacional com negócios de todo o país. As vencedoras nacionais participam de uma capacitação internacional, uma missão empresarial nacional, além de serem reconhecidas como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais.

O volume de interessadas em 2015 foi recorde. Mais de 65,7 mil organizações completaram o processo de avaliação, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 3243-7851
(61) 3243-7852
(61) 2104-2770

Fonte: SEBRAE

Categories: Notícias